UBS Campus Capão do Leão

Ao lado do reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, o prefeito Mauro Nolasco participou, na quarta-feira (7), da cerimônia que marca o reinício da reestruturação do atendimento na Unidade Básica de Saúde do Campus Capão do Leão.

Em parceria com a Prefeitura de Capão do Leão a UBS do Campus da UFPel, localizado no Município, passará a integrar a Estratégia de Saúde da Família.

Na mudança, a Unidade Básica de Saúde amplia e qualifica o atendimento com a contratação de terapeuta ocupacional, psicólogo, cirurgião dentista, enfermeira e dois médicos, que passam a ocupar toda a estrutura disponível, o que não acontecia anteriormente.

Também o posto passa a ter uma população-alvo definida. O atendimento será voltado aos habitantes das regiões do Sítio São Marcos, Loteamento Olaria e dos assentamentos da Reforma Agrária, incluindo estudantes da UFPel e servidores ou terceirizados lotados no Campus Capão do Leão.

A UBS Campus Capão do Leão atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O espaço está localizado no Prédio 5, próximo ao Restaurante Universitário.