SMECD promove Campanha da Fraternidade 2020 e propõe atividades para os alunos realizarem em casa

EDUCAÇÃO – Campanha da Fraternidade 2020🥰
Neste ano, a Campanha da Fraternidade – com o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso” – tem como principal objetivo proteger a vida, destacando o cuidado entre as pessoas, na família, comunidade, sociedade e no planeta.

Em tempos de combate ao Covid 19, a SMECD aborda o tema propondo atividades para os alunos realizarem em casa!

A ação visa divulgar a Campanha que este ano não contará com a tradicional caminhada, promovida há 23 anos pela EMEF Barão do Arroio Grande.

Vale destacar que a Escola, anualmente, divulga a campanha e as atividades desenvolvidas em sala de aula, percorrendo as principais ruas do município, com o objetivo de conscientizar a população para fazer a diferença a um mundo mais justo e fraterno.

Com as atividades voltadas à conscientização e reflexão, também seguem alguns registros das caminhadas e uma síntese sobre o cartaz da Campanha da Fraternidade 2020:

O cartaz da CF 2020 traz a figura da Irmã Dulce, canonizada em outubro de 2019. A mensagem é clara! Devemos cuidar das pessoas que estão próximas, também do mundo e da ecologia, assim como fazia Irmã Dulce, cuidando vidas.

No momento em que muitos estão em casa, impossibilitados de realizar as atividades fora do ambiente domiciliar, o tempo é de reflexão!

De repente voltamos para o nosso íntimo, nosso interior e começamos a entender o valor das palavras solidariedade e humanidade.

Diante de tantas incertezas, cuidados, dificuldades e preocupações, é preciso que façamos o melhor, sendo solidários com quem precisa. Assim, quando a pandemia passar, nos tornaremos pessoas melhores e mais próximas umas das outras!