Serviço Especializado a Criança e ao Adolescente é inaugurado

dsc_0025

Na tarde do dia 14, o prefeito Claudio Victória inaugurou o prédio onde funcionará o Serviço Especializado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SEAACA), localizado na avenida Narciso Silva nº 1.124, antigo prédio da Farmácia Municipal. O projeto está pronto há um ano, e só foi viável graças a uma parceria entre ás Secretarias de Educação e de Saúde. Inicialmente, o atendimento se dará para crianças e adolescentes de 4 á 14 anos e 11 meses, encaminhados pelo Conselho Tutelar e Promotoria Pública, mas, posteriormente, há previsão de o serviço ser ampliado ás escolas.

Victória enfatizou que por conta dessa parceria entre as duas secretarias foi possível restaurar o prédio, e elogiou a equipe de trabalho. “O ponta pé inicial está dado. É uma casa simples, mas aconchegante. O efeito sobre ás pessoas que se beneficiarão deste serviço, está acima de tudo. Os resultados serão percebidos com o passar do tempo”, disse. O atendimento é na parte da tarde e funciona de segunda-feira á sexta-feira, das 13h30, ás 17 horas.

dsc_0017
Descerramento da placa de inauguração pelo prefeito Cláudio Vitória, juntamente com a secretária de Educação, Suélen Cardoso; a conselheira da Saúde, Izabel Chagas; o conselheiro tutelar Zeca; e a vice-prefeita eleita, professora Gilciane Baldassari.

Equipe de Trabalho
As consultas são agendadas pela recepcionista, Inácia Machado Farias Macedo, que, a depender do caso, encaminha os pacientes para avaliação das psicopedagogas, Ângela Domingues e Rosangela Victória, ou da psicóloga Beatriz Maksud Mechereque.

Presenças
Participaram da Inauguração os conselheiros Tutelares, além de representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), do Centro de apoio Psicossocial, Casa Vida (CAPS), do Centro de Referencia de Assistência Social (CREAS), Conselheiras da Educação e da Saúde, além de convidados.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634