Senador visita o Município, apresenta o Estatuto do Trabalho e promove o debate sobre a reforma da previdência

Na manhã de quarta-feira (11), o prefeito Mauro Nolasco recebeu o senador Paulo Paim, que propôs a audiência no Município para a apresentação do relatório sobre a formalização do Estatuto do Trabalho, uma tentativa de rever a reforma sobre as leis trabalhistas, vigentes desde  novembro de 2017.
Segundo o Senador, o Estatuto visa reequilibrar as relações de trabalho e garantir direitos que foram eliminados com a “reforma trabalhista” do governo Temer. “Essa reforma é um vexame, pois funciona na contramão do que eles anunciaram. Aumenta o desemprego e a informalidade, além de reduzir a massa salarial”, afirma o senador gaúcho.
Na oportunidade, Paulo Paim, que preside a CPI da Previdência, também destacou a importância de promover o debate e levar informações sobre o tema, para que não hajam distorções sobre a real situação da Previdência Social brasileira.
Durante a abertura do evento, o Prefeito ressaltou o trabalho do Senador em defesa dos idosos, dos trabalhadores e da sociedade brasileira. Por fim, Nolasco fez um especial agradecimento ao Senador, referindo-se as emendas encaminhadas ao Município, como exemplo a que destina 250 mil reais para o calçamento da rua Pedro Silveira Lopes e que já foi cadastrada pela Administração Municipal.
A atividade, que ocorreu no CTG Herança Campeira,  reuniu mais de cem participantes entre os quais a vice-prefeita, Gilciane Baldassari, a Secretária Executiva do Conselho Estadual do Povo de Terreiro do Estado, Yá Sandra Li de Campos Bueno, o presidente do Sindicato dos Municipários, Marcos Rodrigues, o vereador César Domingues, presidentes dos Conselhos Municipais e diversos representantes da comunidade.