Semana do Meio Ambiente – conscientização, apoio e resultados

A Prefeitura, dentro das comemorações alusivas à Semana do Meio Ambiente, desde segunda-feira (11) deu início a programação que visa sensibilizar a comunidade, incluindo alunos e servidores, sobre a importância de se debater o tema.

As diversas atividades programadas pelo Departamento de Meio Ambiente tiveram início com a ação de conscientização que reuniu os alunos do Projeto Leãozinho, desenvolvido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Na terça-feira (12), a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente ocorreu no Cerro das Almas, na sede da empresa Ambietare Serviços Ltda, Durante a manhã, alunos das Escolas  Municipais Barão de Arroio Grande, Margarida Gastal e Dª Alayde Victória visitaram o local onde é depositado o lixo doméstico do Município e ouviram a palestra da ecóloga Sandra Barbosa, sobre gerenciamento de resíduos sólidos.

Na visitação ao transbordo, a vice-prefeita, Gilciane Baldassari, deu as boas vindas aos alunos e reforçou a importância de todos estarmos voltados a preservação do meio em que vivemos. “Entre tantas ações importantes para a preservação do meio ambiente, está a contribuição que cada um pode dar para que o nosso Município esteja limpo. É fundamental o papel dessa nova geração para despertar a consciência de que cuidar onde colocamos o lixo e outras ações fazem diferença e trazem melhorias para a vida de todos.”, destacou.

Ao longo da semana demais atividades, como gincana, premiação das Escolas Municipais Prof. Elmar da Silva Costa e EMEI Dª Alayde Teixeira Victória, vencedoras do Programa “Consumo consciente ascenda essa ideia” fizeram parte da programação. Na agenda também foram distribuídos copinhos, garrafinhas reutilizáveis e livrinhos voltados à questão ambiental

O encerramento se deu no bairro Jardim América, na sexta-feira (15), com a participação do alunos do Projeto Leãozinho, da SMCAS, em uma ação de conscientização sobre o descarte inadequado de resíduos em via pública.

Ao final, pode-se comemorar os resultados, tanto pela participação da comunidade, dos alunos, quanto pelo retorno no que diz respeito a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. “Estamos muito satisfeitos e motivados para dar continuidade às ações, buscando ainda mais apoio e resultados.”, declarou a Diretora de Meio Ambiente, Natália Simões.