Secretário de Obras e Presidente da Câmara cumprem agenda em POA

O secretário Municipal de Obras Hugo Alexandre e o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Renato Miranda (MDB) estiveram, no dia 13, em Porto Alegre cumprindo extensa agenda de reuniões na busca de recurso e benfeitoria para o município.

A primeira reunião aconteceu com o secretário de Logística e Transporte do Estado, Juvir Costella, e com o diretor Geral do DAER, engenheiro Luciano Faustino da Silva, onde solicitaram recapeamento asfáltico na avenida Feliciano Xavier, faixa de 1,8 km de extensão que dá acesso ao centro da cidade. Há perspectivas por parte do Estado de realizar essa obra ainda neste ano.

Também foi solicitada a colocação de asfalto na atual av. Narciso Silva, calçada em sua grande parte com paralelepípedo irregular. Antes de ser pavimentada e receber o nome de av. Narciso Silva, era uma das principais estradas do Estado, a RS 87, única via de acesso à fronteira Brasil-Uruguai, conforme registro no mapa da época do então 4º distrito de Pelotas.

Já na segunda reunião e desta vez com o secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stédile, foi reivindicado o empréstimo de uma máquina escavadeira hidráulica, além da possibilidade de convênio para contratação de hora-máquina, de abertura de poços artesianos, de treinamento de servidores da prefeitura para regularização de loteamentos, e também a adesão ao programa “Nenhuma casa sem banheiro”, e levantamento aerofotogramétrico com drone em áreas em processo de regularização fundiária.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634