Secretaria Municipal de Saúde recebe Autoclaves Digitais

A Secretaria Municipal de Saúde de Capão do Leão recebeu, no dia 25, quatro aparelhos autoclave digital que irão para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Com um custo aproximadamente de R$ 23 mil reais, os aparelhos são de extrema importância no dia a dia dos enfermeiros, porque faz a higienização de instrumentos de trabalho protegendo pacientes e trabalhadores da saúde de possíveis contaminações por bactérias.

Assim que esses aparelhos forem catalogados ao patrimônio público da prefeitura estaremos passando aos postos para uso imediato”, disse o secretário de Saúde, Jaime Starke. O seu funcionamento é parecido ao de panela de pressão, mata os microrganismos usando vapor saturado sob pressão.

O seu processo de esterilização consiste em manter o material contaminado a uma temperatura elevada por meio de contato com vapor de água sob pressão, durante um período de tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos.