Saúde – Gestão comemora avanços, somente no mês de junho serão 120 consultas com médicos especialistas em oftalmologia

Em janeiro, no Capão do Leão, 598 pessoas aguardavam por consultas com oftalmologista.
Em cinco meses de gestão, com as ações implementadas pela Secretaria de Saúde, por meio da Central de Regulação de Exames, o número de consultas aumentou significativamente, atendendo a comunidade de forma ordenada, sem favorecimentos ou exceções.
Somente no mês de junho serão 120 consultas com médicos especialistas em oftalmologia. Uma marca inédita em atendimentos nesta área, no município.
Serão 93 primeiras consultas, 14 retornos de cirurgias, 06 pequenas cirurgias e 07 cirurgias de catarata.
Segundo o Secretário de Saúde, Jaques Boeno, “o projeto de Governo é voltado a todos. Na área da saúde, mesmo enfrentando dificuldades, a cada dia estamos avançando. O desafio é enorme, mas o impacto nas vidas das pessoas é evidente”, declara.
Valorizando o trabalho da equipe, desde os responsáveis pelos agendamentos até o transporte, o Secretário ressalta o quanto as mudanças implementadas humanizam o atendimento, reduzem custos e atendem as necessidades da população. Para Jaques Boeno, “é uma satisfação dividir estes resultados positivos. A nossa motivação diária é contribuir para que no Governo de Todos a saúde seja para todos!”, finaliza.