#SAÚDE – FIQUE EM CASA! Prefeitura dá início a campanha de vacinação contra a gripe

Nesta segunda-feira teve inicio a Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1), no município.
Pela manhã o prefeito Mauro Nolasco acompanhou a reunião entre coordenadores e as equipes que irão nas residências aplicar a vacina na população. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo diminuir ao máximo possível o fluxo de pessoas pelas ruas.

Dez equipes percorrerão os bairros para vacinar nesta primeira etapa:
idosos, pacientes portadores de comorbidades ( diabetes, doenças respiratórias crônicas, doenças renais crônicas, transplantados, pessoas acamadas e trabalhadores da saúde.

O trabalho das vacinadoras e assistentes será realizado até que se esgotem as 1.700 doses de vacinas que o município possui. A expectativa é de que o Governo do Estado envie mais doses para que seja possível manter a continuidade do trabalho.

📝As vacinações serão no turnos da manhã e tarde.
Das 9h às 12h e das 14h às 17h.

🏠A ação alerta para que os idosos evitem sair de casa, para uma melhor proteção e combate a pandemia do COVID 19.

📍Jardim América
A metade da equipe de vacinação atuará permanentemente no bairro começando pelo Campo do Estrela em direção ao centro do Jardim América, até que os demais profissionais da equipe terminem os outros bairros e se juntem para concluir essa primeira etapa de vacinação.

📍A partir de segunda feira (23/03) a outra parte da equipe atuará no Cerro do Estado, e depois percorrerá Loteamento Zona Sul, Sítio São Marcos, Parque Fragata, Centro.

📍Zona Rural
A Vigilância em Saúde terá uma equipe para visitar todas as casas na área rural e realizar a vacinação onde houver idosos.
O cronograma será divulgado ainda nessa semana.