#SAÚDE – Farmácia Básica Municipal mantém entrega medicamentos à população, em suas residências

Entre as ações de combate ao Covid19 a Prefeitura, desde o dia 23 de março, deu início ao tele atendimento e entrega de medicamentos aos cidadãos usuários das Farmácias Municipais.

Por dia, em torno de 200 medicamentos são entregues. A equipe, dividida entre quatro colaboradores pela manhã e três no turno da tarde, dá suporte ao serviço voltado às solicitações dos cerca de nove mil cadastros que constam no sistema da Farmácia Básica Municipal.

Segundo a diretora da Farmácia, Samanta Manke, as medicações mais solicitadas são os remédios controlados para ansiedade e depressão.

Para o prefeito Mauro Nolasco, “nesse momento, de proteção e cuidado, a entrega nas residências tem o objetivo de atender à demanda dos usuários preservando os pacientes do deslocamento até o local para adquirirem seus medicamentos.”

Para agilizar o serviço à população a Prefeitura disponibilizou aos cidadãos o telefone da Farmácia e um numero de celular (whatsApp).

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones
3275.1766 e/ou 99122.2384 (whatsApp), das 8h às 12h e das 13h às 18h, informando o cadastro, solicitação e a receita.