SAÚDE – Coronavírus (COVID 19)

Após o Decreto Municipal que constitui o comitê técnico e a comissão de gestão para avaliar as medidas preventivas aos avanços do Coronavírus (COVID 19), os profissionais de saúde do município (Atenção Básica, CAPS, Pronto Atendimento e SAMU) discutiram a necessidade de restringir os atendimentos nos serviços de saúde.

Em reunião com o prefeito, Mauro Nolasco, e o secretário de Saúde, Wolke Rodrigues, foi solicitado e encaminhado, temporariamente, a interrupção dos seguintes atendimentos:

 A pesagem do Bolsa Família
 Os exames preventivos de Pré Câncer
 As agendas de atendimento a crianças pequenas, da gestação até quatro ou cinco anos de idade estão, temporariamente, interrompidas. Ressaltando que os casos de urgência e emergência serão atendidos.
 O atendimento odontológico será realizado apenas nos casos de urgência e emergência (casos de dor e rosto inchado).
 O atendimento da agenda de saúde mental será realizado apenas para os casos de urgência e emergência (crises de ansiedade, pânico, tristeza profunda e risco de suicídio).
 As receitas das medicações controladas serão entregues para três meses consecutivos.
 As atividades em grupo estão suspensas temporariamente.
 O atendimento do Pré Natal será realizado com hora marcada.
 A entrega de fichas para o atendimento médico serão mantidas, porém orientamos evitar idas ao médico para solicitação de exames de rotinas e de casos que possam ser aguardados.

A Prefeitura informa e destaca que essas medidas são PROVISÓRIAS e necessárias para a PREVENÇÃO do avanço do Coronavírus (COVID 19), em nosso município e região.