SAMU – Prefeitura entrega novos uniformes à equipe de atendimento

A prefeita em exercício, Gilciane Baldassari, ao lado do Secretário de Saúde, Wolke Rodrigues, realizou a entrega de novos uniformes à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Capão do Leão, na manhã desta quinta-feira (21).

Os uniformes fazem parte dos equipamentos de proteção individual. Durante a entrega, Gilciane Baldassari destacou a relevância dos serviços executados pelos colaboradores do SAMU e salientou a qualidade dos atendimentos feitos no Município. “Sabemos que pelo trabalho e dedicação vocês merecem muito e ainda mais, mas, nesse momento de tantas dificuldades, ficamos felizes de poder fazer essa entrega e agradecer pelos serviços prestados.”

A equipe do SAMU Capão do Leão, é composta por cinco técnicos de enfermagem: Solismar Ferreira, Rosemeri da Luz, Glaura Costa , Marilaine Hertzberg, Joice Avencurt; seis motoristas condutores de ambulância: Rubem Vitória, Luís Amaral, Miguel Silva, Adriano Portelinha, Eduardo de Carvalho, Marion Vaz e a enfermeira Simone Bayer, responsável técnica que realiza a coordenação do serviço.

Segundo Simone, “a demanda do serviço e grande, principalmente, devido aos atendimentos de acidentes na Br 293 , trecho que não há concessão da Ecossul. No atendimento prioridade é o paciente. Como equipe, buscamos sempre nos colocar no lugar do outro.”

O Secretário Wolke Rodrigues reforçou a importância de valorizar o serviço e os profissionais que atuam com o objetivo de salvar vidas. Encerrando a fala com um agradecimento pela competência e comprometimento da equipe.

Por fim, cabe destacar que todos os atendimentos da SAMU de Capão do Leão são regulados pela central de Pelotas.