Rede Lilás – vice-prefeita dá continuidade a constituição da rede voltada ao atendimento às mulheres vítimas de violência

Com foco na prevenção e combate a violência contra as mulheres, a vice-prefeita, Gilciane Baldassari promoveu mais uma reunião que visa a constituição da Rede Lilás, no Município.

Durante o encontro que ocorreu na Casa de Cultura, na tarde de terça-feira (19), representantes da comunidade e de instituições deram continuidade ao debate sobre a formação da Rede que tem como objetivo reunir serviços de vários setores, tais como assistência social, justiça, segurança pública, saúde e educação para atender e proteger as mulheres em situação de violência.

Na oportunidade, as convidadas do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas (GAMP), Diná Lessa e Neuza Ledesma, trouxeram informações e fomentaram a discussão sobre as possíveis ações que levam a constituição e consolidação da Rede Lilás, destacando que a formação do grupo – onde estarão representados tantos setores e instituições – é abrangente e dinâmica.

Ao final da reunião, a vice-prefeita propôs dar continuidade a formação da Rede Lilás no Município com uma agenda de visitas junto a instituições que possam contribuir com o suporte ao atendimento às leonenses. Outro encaminhamento refere-se a qualificação de agentes ligados a rede municipal de educação e saúde para que possam facilitar a orientação, atendimento e encaminhamento das mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social.