Pscicultura – Projeto de desenvolvimento e alimentação saudável

O prefeito Mauro Nolasco recebeu na manhã desta terça-feira (23) representantes de organizações sociais para tratar da inclusão do pescado na merenda escolar e nos programas sociais do Município. Ainda no encontro foi definida a realização de mais uma edição da Feira Municipal do Peixe, prevista para o mês de novembro.

Estiveram presentes a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Social (NUDESE) da FURG, Lucia Nobre, o presidente da Cooperativa dos Pescadores Artesanais Profissionais de Rio Grande, Loredi, o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Claudionor de Almeida, o representante da Colônia dos Pescadores da Z3 de Pelotas, Éderson Silva, além de representantes da Emater.

Ao final, na agenda uma reunião entre a SMAIC, SMECD, SMCAS, a Cooperativa e o NUDESE, a fim de tratar sobre a questão da piscicultura e introdução do alimento nas refeições dos estudantes.