Pronto Atendimento Municipal recebeu nova ambulância na virada do ano

Uma hora após a entrada de 2021 o Pronto Atendimento Médico (PAM) de Capão do Leão foi surpreendido com a chegada de uma ambulância zero quilometro locada pela nova gestão municipal.

Foi um dos primeiros atos do Prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP) e de seu vice Prefeito Jéferson Antuarte (PSD), em conjunto com os demais secretários, antes mesmos de serem empossados pela Câmara de Vereadores. “Tomamos essa atitude junto com nosso secretariado porque estamos enfrentando uma pandemia sem procedentes e a ambulância que está disponível à população é pequena e serve apenas para transporte, em caso grave de alta complexidade, não temos transporte compatível”, disse o prefeito, e continuou.

“Locamos essa ambulância que ficará a disposição da comunidade até que consigamos comprar outra igual, ou melhor, do que esta. Nesta primeira semana de nosso governo estaremos resgatando a ambulância que está na oficina e abriremos licitação para comprarmos outras ambulâncias”, afirmou o prefeito que se mostrou otimista com a chegada de 2021.

Cotado para a pasta de Administração, Francisco da Silveira disse que os recursos para a compra da nova ambulância sairá da devolução da sobra do duodécimo de 2020 da Câmara de Vereadores no Valor de 750 mil reais, sendo que 100 mil reais já haviam sido transferidas à Prefeitura como ajuda financeira no combate ao COVID-19.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634