fbpx

PROFESSORAS DO CAPÃO DO LEÃO PARTICIPAM DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM APOIO DO SICREDI

As professoras do município do Capão do Leão participaram na tarde do dia 04 de agosto, das ações do programa Cooperação na Ponta do Lápis, desenvolvido pela Sicredi Interestados RS/ES na região Sul do Estado. O encontro aconteceu no Sindicato dos Municipários do Capão do Leão e contou com a participação de mais de 70 professoras(es) da rede.

A abertura do encontro foi feita pelo Secretário de Educação Paulo Xavier, que agradeceu a parceria do Sicredi com a prefeitura através desse programa. O vice-presidente da Sicredi Interestados RS/ES, Arlindo Holz, falou da importância dos associados acompanharem as Assembleias da Cooperativa, bem como a sua participação econômica na distribuição dos resultados. O gerente da agência do Fragata, Paulo Eduardo Gomes, apresentou os diferenciais do Sicredi e a atuação dos programa educacionais sociais em prol do crescimento nas comunidades. A Assessora dos Programas de Relacionamento da Cooperativa, Raquel Machado dos Santos, apresentou o programa de educação financeira do Sicredi – Cooperação na Ponta do Lápis – que será desenvolvido nas escolas do município, com apoio das colaboradoras da agência do Fragata: Evelise Neuenfeld Scherwinscki e Carolina Ugoski Novack.

Na oportunidade Raquel Santos ainda proferiu a palestra Finanças – Mitos e Verdades,
trazendo momentos descontraídos e de muitas reflexões com os participantes acerca dos comportamentos e hábitos de consumo das pessoas, que na maioria das vezes não estão conscientes de suas próprias escolhas. Outras oficinas serão oferecidas para as professoras da rede municipal do Capão do Leão: dia 13 de setembro – Reorganização Financeira; dia 06 de outubro – Equilíbrio Financeiro; e dia 17 de novembro – Aumentando minha Renda.

O material para as atividades a serem desenvolvidas em sala de aula com as crianças foi criado pela Fundação Sicredi, em parceria com a Maurício de Souza Produções, que de uma maneira leve e descontraída traz o protagonismo da Turma da Mônica para gerar o aprendizado no público.

Saiba mais sobre o programa de educação financeira do Sicredi acessando