Primeiro Mutirão do Passe Livre Estudantil de 2018

O primeiro Mutirão do Passe Livre deste ano atendeu a mais de 200 estudantes que buscaram informações para esclarecer dúvidas, encaminharam a solicitação do passe livre e a confecção da carteira estudantil.

O mutirão ocorreu na Quarta-feira (21), nos turnos da manhã e tarde, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), situado na Rua Guilherme Manske, número 90, no bairro Jardim América.

Além da confecção e solicitação do passe livre os interessados tiveram a oportunidade de buscar informações diretamente com as entidades estudantis e Metroplan.

Para estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico, EJA e pré-vestibular os documentos necessários encontram-se no link:
http://www.uges.org.br/UGES/carteirinha.php?id=16

Para estudantes do Ensino Superior, os documentos necessários encontram-se no link:
http://ueers.org.br/passe-livre/

As entidades estudantis cobram o valor de R$ 23,50 (UGES) e R$ 30,00 (UEE) pela confecção das carteirinhas.

O Passe Livre Estudantil, criado no governo Tarso Genro, é um direito do estudante e um dever do estado. O Mutirão, proposto pela Prefeitura de Capão do Leão Governo, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. A iniciativa conta com a parceria do Conselho Municipal da Juventude, a Metroplan, a União Gaúcha dos Estudantes – UGES e a UEE RS.