Primeira semana de governo foi de organização da casa

A primeira semana do governo de Vilmar Motta Schmitt e Jeferson Antuarte foi de organização da casa e portas abertas. Sem o período de transição coube aos novos secretários de governo buscar informação sobre a real situação de cada pasta municipal.

A prefeitura abriu as portas no dia 4 de janeiro com atendimento restrito ao público obedecendo ao protocolo da Vigilância em Saúde. Foram dias de limpezas em ambientes internos e de colocarem em ordem o deficitário material de trabalho deixado. “Em muitos locais encontramos materiais espalhados pelo chão e muita coisa sucateada. Por exemplo, nossos computadores são poucos que funcionam, parecem carroças velhas”, explicou o prefeito que durante essa primeira semana atendeu normalmente em seu gabinete, participou de reuniões com o secretariado e bancada de apoio na Câmara de Vereadores.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634