Prefeitura reconstrói ponte de madeira na zona rural

A Prefeitura Municipal de Capão do Leão concluiu na semana passada a reconstrução de uma das pontes de madeira na localidade denominada “Corredor das Corujas”, na zona rural do município.

Ponte antes da reforma

Medindo aproximadamente 7 metros de comprimento, aponte é considerada importante elo entre a zona rural e a BR 293, onde trafega todo o escoamento da produção. A obra foi construída com recursos próprios pela prefeitura municipal através das secretarias municipais de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente e Agricultura, Indústria e Comércio.

Ponte após a reforma e reestruturação

O tempo firme na região têm proporcionado a manutenção das estradas rurais nesse período importante de escoamento da soja. Embora a prefeitura esteja com o quadro de funcionários reduzido, a gestão municipal está conseguindo manter o trabalho diário nas estradas rurais possibilitando boas condições de trafegabilidade.

Silagem

A prefeitura municipal através da secretaria municipal de Agricultura Indústria e Comércio, está ajudando os produtores na produção de silagem de milho. Com a chegada do inverno o pasto se torna escasso e a alternativa é suprir o cocho com forragens armazenadas em forma de silagem, evitando o uso de grãos e outros suplementos que aumentam o custo de produção.

Além disso, a silagem de milho, possui componentes importantes na alimentação de bovinos, porque fornece um grande volume de alimento palatável, muito digestível e rico em energia, o que resulta num excelente potencial para produzir leite e carne.