Prefeitura recolhe cavalos soltas nas vias públicas

Com o objetivo de evitar os problemas gerados pelos animais de grande porte soltos nas vias do município, a Prefeitura dá continuidade ao serviço de recolhimento dos mesmos.
Diariamente, o trabalho vem sendo executado e a fiscalização intensificada.
Como exemplo, em apenas dois dias (1º e 3 de julho) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, realizou a apreensão de cinco cavalos soltos nas vias públicas, que foram encaminhados para o hospital veterinário da UFPel, conforme previsto no convênio assinado entre o Prefeito Mauro Nolasco e o Reitor Pedro Curi Hallal.
Cabe ressaltar que o  atendimento as denúncias gera impactos positivos na comunidade, pois diminui o número de ocorrências e evita a probabilidade de acidentes, no entanto é fundamental a conscientização, pois a responsabilidade de animais soltos nas ruas é do proprietário.
A iniciativa do Governo pretende colocar fim num histórico de acidentes registrados no município, muitos deles fatais. Os pontos críticos das ocorrências são, especialmente, na BR-392 e na avenida 3 de Maio, uma das principais vias do Capão do Leão.