Prefeitura realiza distribuição de calcário aos produtores rurais

nota 1

Cerca de 30 produtores rurais foram beneficiados com calcário, que tem como função básica neutralizar a acidez do solo e melhorar o desempenho das lavouras. A distribuição é feita pela Prefeitura de Capão do Leão, através da Secretaria de Agricultura e está inserida dentro do Programa Municipal de Distribuição de Calcário.
São beneficiados somente aqueles agricultores que possuem a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/Pronaf), onde o produtor paga apenas 30% do valor do calcário colocado no município e, em contrapartida, o produtor recebe a análise do solo.
De acordo com a engenheira agrônoma Bárbara Dias, o calcário serve para neutralizar a acidez do solo e aumentar a fertilidade. Sem o uso deste material, não adiantaria o produtor fazer uma adubação pesada, pois as plantas não conseguiriam absorver as propriedades beneficentes do adubo, por isso a necessidade do uso do calcário na plantação. Mais informações sobre o assunto estão disponíveis através do telefone (53) 3275-1073.

Legenda: Distribuição do calcário beneficiou 30 produtores rurais

Jornal Tradição – Jornalista Gerson Baldassari