Prefeitura realiza a 1ª Conferência da Vigilância em Saúde

Na sexta-feira (25) ocorreu a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde do Capão do Leão. Durante o dia, mais de 200 participantes estiveram reunidos em torno do tema “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”.
A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde do Município, oportunizou o debate, a exposição de opiniões e a troca de informações entre o poder público e a sociedade civil.
Ao longo do dia, foram constituídos quatro grupos de trabalho para encaminhar sugestões voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de Vigilância em Saúde.
O Coordenador do Departamento Municipal de Vigilância de Saúde, Marcio Soares, palestrou sobre o tema central, apresentou a equipe e as ações desenvolvidas no setor, tais como vigilância em saúde epidemiológica, do trabalhador, ambiental e sanitária.
Segundo o Prefeito, Mauro Nolasco, “momentos como este contribuem com referências e o embasamento para que a gestão atue da melhor forma no atendimento à população. Vigilância em saúde é pensar na saúde do trabalhador, é desenvolver estratégias de saúde da família e outras tantas que promovem o dialogar, a assistência  às pessoas e o atendimento de forma humanizada.”
Ao final, foram consolidadas propostas e diretrizes para a formulação de políticas públicas voltadas à área da saúde.