Prefeitura realiza a 15ª Festa do Agricultor

Mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram a 15ª Festa do Agricultor, realizada no último domingo (4) na comunidade Coreolano Sales Martins, Sítio Vasconcelos.
O evento é promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio em parceria com a Emater/RS-Ascar e apoio do Conselho de Desenvolvimento Rural (Comder), Sindicato Rural e comunidades rurais Passo das Pedras, Canto Grande, Figueirinhas, Bom Pastor, Pavão, Assentamentos, Passo das Pedras de Baixo e Coreolano Sales Martins com objetivo de valorizar o homem e a mulher do campo.
Para fomentar a economia e o desenvolvimento, mais de 26 expositores ofertaram produtos da agricultura familiar, entre artesanato e gastronomia.
Pela primeira vez na feira, o agricultor familiar Tiago Bica, morador da Capela da Buena, comemorou a oportunidade de oferecer e comercializar seus produtos. “Agradecemos a oportunidade das pessoas conhecerem nossos produtos. Vendemos cerca de 80% do que trouxemos em compotas, geleias e bolos. Estamos muito satisfeitos com a participação na feira, que superou nossas expectativas”, disse.
Conforme o prefeito Mauro Nolasco (PT), “desde a retomada da feira em 2017, a Prefeitura Municipal não mede esforços para realizar esse evento que tem como objetivo principal unir esforços para alavancar e incentivar a produção da zona rural, valorizando as nossas comunidades, os homens e as mulheres do campo. Vamos seguir lutando para manter essa conquista. A Festa do Agricultor é de e para todos”.
Também participaram do evento a vice-prefeita e secretária de Educação, Gilciane Baldassari (PT), secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Claudionor Almeida, “Negrinho”, vereadores Glei Rodales (PT), Fernando Madeira, Tirinha (PSB), David Martins (REDE) e Émerson Brito (PTB), chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Cristina Schramm, gerente regional Ronaldo Maciel, presidente do Comder e representante da comunidade rural Sítio Vasconcelos, Gilnei Vasconcelos, presidente do Sindicato Rural de Capão do Leão, José Roberto Sedrez, e o poeta Carlos Eugênio (Vacaria).