Prefeitura realiza 1º Workshop da Rede Simples

Com o objetivo de oferecer suporte aos micro e pequenos empreendedores do município, disponibilizando um sistema informatizado com todos os passos para o registro e formalização de pessoas jurídicas, a Prefeitura realizou o 1º Workshop da Rede Simples – Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, através do Sebrae.

Na ocasião, a consultora Jacqueline Viegas apresentou as etapas para novo registro de empresas. Segundo o cronograma, no primeiro mês acontecerá o treinamento com o programa de mobilização e workshop, na segunda etapa a implantação do projeto para que no terceiro mês esteja em funcionamento.

Segundo a proposta do Sebrae, entidade conhecida por incentivar o empreendedorismo, a parceria com a Prefeitura para a consultoria – através de cursos, palestras e programas – possibilita que os empreendedores tirem as suas dúvidas e saibam como iniciar o seu negócio.

A atividade, que ocorreu na segunda-feira (15), contou com o apoio do Sindicato dos Municipários. Participaram a vice-prefeita, Gilciane Baldassari, os Secretários de Finanças, Jerri Madruga, de Agricultura, Indústria e Comércio, Claudionor de Almeida, e demais representantes de diversas áreas do governo municipal.