Prefeitura lança Projeto Tapete Verde, Gol de Placa

No lançamento do Projeto “Tapete Verde, Gol de Placa”! , ao final dessa manhã, representantes da Liga Leonense de Futebol estiveram ao lado do prefeito Mauro Nolasco e do Diretor do Departamento de Cultura, Turismo e Desporto, Velton Saraiva, para a entrega do trator cortador de grama adquirido pela Prefeitura para facilitar e agilizar a manutenção dos campos de futebol do Município.

O objetivo é Incentivar o esporte local e contribuir com que os gramados estejam permanentemente em condições de receber os jogadores e a população.

No ato, o prefeito manifestou a satisfação de realizar a entrega do trator, atendendo a um compromisso assumido junto à comunidade. “O equipamento deverá ser um estímulo para a retomada do Campeonato de Futebol Leonense. Estamos nos empenhando junto a todos para que logo a Liga inicie a organização dos Clubes e o Campeonato aconteça. Este equipamento é um investimento no futuro, um legado da nossa gestão para valorização da nossa Liga Leonense de Futebol”, declarou.

Ainda na fala Mauro Nolasco sugeriu que na realização do Campeonato sejam homenageados os saudosos Godinho e Valdo, leonenses que foram e são referências do esporte.

Para o membro da Liga, Paulo Ricardo Godinho, o Lilica “esta é a concretização de um sonho, os clubes precisavam muito desse trator. Queria agradecer ao prefeito e a todos. Esse é um importante passo para que o futebol leonense renasça no Capão do Leão”. Por fim, agradeceu também ao prefeito pela lembrança e sugestão de homenagem ao nome de seu pai “Godinho”, atleta, esportista que dedicou a vida ao futebol.

Ao final, o presidente da Liga Leonense de Futebol, Alberto Amaro dos Santos (Beto), também manifestou o agradecimento em nome dos Clubes que compõe a Liga: Santa Tecla futebol Clube, Sociedade Cultural e Esportiva 8 de Outubro, Independente e Grêmio Esportivo e Cultural Estrela.

Para atender as solicitações dos Clubes, o uso do equipamento seguirá um cronograma de agendamentos. Os pedidos deverão ser feitos até quartas-feiras, no Departamento de Cultura, Turismo e Desporto.