Prefeitura intensifica apreensão de cavalos soltos na via pública

Devido às intensas reclamações da comunidade a gestão municipal intensificou as apreensões de cavalos soltos na rua. Inicialmente, a prefeitura faz um apelo aos proprietários de cavalos para que não deixem os animais soltos em via pública, atitude que ajuda evitar acidente.

Os locais onde se concentram os maiores números de reclamações da população são os seguintes; bairro Jardim América, bairro Parque Fragata, BR 392 e zona central do município. Uma equipe estará de plantão durante a semana e nos finais de semana para recolher os animais.

Os animais apreendidos serão encaminhados para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde será examinado por médico veterinário, alimentado e ficará à disposição do proprietário, por 30 dias. Caso o proprietário não apareça para buscá-lo o animal será doado ou leiloado.

Para retirar o animal, o proprietário terá que provar que é o seu dono verdadeiro, além de pagar uma multa de uma Unidade de Referência (UR), no valor de R$107,10, mais a hospedagem e despesas com o animal. Portanto, fique atento e não deixe o seu cavalo solto na via pública. Ás denúncias de animais em via pública pode ser feitas através dos seguintes telefones; 53 3275-1073, durante a semana, na parte da manhã e, através do celular de plantão, 53 981195840.