Prefeitura ilumina uma das principais vias de acesso ao centro do Município e ao bairro Jardim América

O trecho entre as duas BRs (293 e 116) será pela primeira vez, totalmente iluminado!

A iniciativa da Prefeitura busca resolver problemas históricos de segurança e trafegabilidade no trajeto, pois a antiga iluminação, em alguns pontos, ficava a 15 metros de distância da via e não era eficiente.

Até o momento, a equipe do Departamento Municipal de Iluminação Pública instalou 29 postes em aproximadamente 2km na Avenida 3 de Maio, compreendendo o trecho entre a BR 116 e a Rua São Francisco de Assis.

Foram instalados 23 novos postes, com luminárias e braços de três metros para lâmpadas vapor de sódio 250w, e reaproveitados seis que estavam próximos a via, também com as antigas luminárias substituídas por outras de maior potência, de 70 para 250 wats.

Além disso, o Departamento de Iluminação Pública em parceria com a Ecosul, realizou a substituição dos postes no trevo localizado entre a Av. 3 de Maio e a BR-116, também instalando novas luminárias. Nesta obra aumentaram o número de postes – de dois para seis – e a qualidade da iluminação, com a colocação de novas lâmpadas de led, de 200 wats cada.