Prefeitura dá inicio ao projeto de esterilização de cães e gatos

A partir desta segunda-feira, dia 26, o Departamento de Meio Ambiente (DMA) vinculado a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente (SMOUMA), dará inicio a esterilização de cães e gatos gratuitos à população de baixa renda.

Para participar do projeto de Esterilização de cães e gatos implantados pela Prefeitura é necessário que o dono do animal comprove que reside no município e possua renda mensal de até um salário mínimo ou que participe do programa CadÚnico.

De acordo com Tiago dos Santos Guidotti, diretor do Departamento de Meio Ambiente, serão esterilizados 30 animais por mês. “É necessário que o proprietário cadastre o seu animal através do preenchimento da Ficha de Identificação (FI) que ficará anexado junto ao registro do animal. A FI está disponível no site da prefeitura, caso o proprietário do animal queira levá-lo devidamente preenchido com os dados solicitados, ou se preferir poderá adquirir junto ao Departamento de Meio Ambiente, localizado à rua Santa Luzia, nº 935,  centro – antiga EMPEM, pela manhã”, explicou.

Para o proprietário que possui mais de um animal as regras serão as seguintes: cada proprietário poderá cadastrar até dois animais dentro do mês. Caso possua mais de dois animais, os demais ficam para o mês seguinte.

Documentação

Clique aqui para visualizar e imprimir a Ficha de Cadastro para Castração – 2021 – Animal Errante

Clique aqui para visualizar e imprimir a Ficha de Cadastro para Castração – 2021 – Animal Doméstico

Levar originais e Xerox dos seguintes documentos:

Comprovante de residência, carteira de identidade, carteira de vacinação do animal (se possuir), cópia do último contrato de trabalho e da folha em branco da Carteira Profissional. Mais informações através do telefone 53 3275-1541, no período da manhã.