Prefeitura abre inscrição de bandas e blocos para o carnaval 2018.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar dos desfiles do carnaval 2018, em Capão do Leão.

As inscrições são gratuitas e encerram-se no dia 02 de fevereiro, e poderão ser realizadas entre 07/;30 e 13:30hs, no Gabinete do Prefeito, localizado na Avenida Narciso Silva, 1620 – Centro.

O evento esta sendo retomado pela Prefeitura, depois de 03 anos sem a realização da maior festa popular do País na cidade e os foliões poderão desfrutar de uma estrutura diferenciada com arquibancada e grade de contenção que proporcionará mais segurança.

CONFIRA O EDITAL:

 

EDITAL DAS INSCRIÇÕES DAS BANDAS/BLOCOS

 

1. A Prefeitura Municipal de Capão do Leão, por meio do Departamento Municipal da Cultura faz saber aos interessados nas condições e exigências estabelecidas neste Edital, a realização de CHAMADA PÚBLICA PARA INSCRIÇÕES DE BANDAS E BLOCOS DE RUAS, QUE TENHAM INTERESSE DE DESFILAR NO CARNAVAL 2018.

1.1. O Carnaval será realizado nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro de 2018, a partir das 21hs.

2. Os interessados terão do dia 25 de Janeiro até 02 de Fevereiro para apresentar, no Gabinete do Prefeito ( Av. Narcio Silva, nº 1620) os documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência do responsável pelo bloco ou banda e, quando houver, documentação do bloco ou banda, no horário das 7h30 min até 13h30 min.

2.1. É vedada a inscirção via fax, via correio eletrônico ou via postagem pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

3. Cada banda ou bloco carnavalesca, deverá apresentar o número mínimo de 50 participantes devidamente identificados com abadás ou camisetas.

3.1. Se identificado pela Comissão Organizadora ou Segurança, o indivíduo sem o abadá ou camiseta da respectiva banda ou bloco, no espaço reservado, o mesmo será convidado a se retirar da passarela.

3.2. É expressamente PROIBIDO a utilização de qualquer veículo automotor particular na passarela, exceto TRIO ELÉTRICO a ser utilizado pelas bandas ou blocos.

4. É proibido o comércio de bebidas ou qualquer outro produto na pasarela.

4.1. É expressamente proibido qualquer tipo de manifestação politico-partidaria, racial e homofóbica, seja verbal ou por escrito. Bem como qualquer ato que venha denegrir a imagem de pessoas, instituições ou do próprio evento.

5. A Prefeitura disponibilizará o carro som com toda estrutura para bandas (microfones, pedestais e etc) e os blocos que utilizarem som mecânico, deverão apresentar seu repertório em um PEN-DRIVE no prazo de 1 hora, antes da sua apresentação. Caso não apresente o repertório desejado, o carro som terá disponível um repertório variado que será executado no desfile.

5.1. O tempo mínimo e máximo para o desfile será definido pela comissão organizadora, após a definição do número de bandas ou blocos inscritos.

6. Os respectivos horários de desfiles das bandas e blocos participantes, será determinado pela Comissão de Eventos.

6.1. A ordem dos desfiles, será promovido através de sorteio que se realizará no dia 05 de fevereiro de 2018, pós 19h, na Casa de Cultura Jornalista José Hipólito da Silva (junto a Praça João Gomes).