Prefeito, Vice e Vereadores são empossados pela Câmara Municipal

Em sessão ordinária realizada no primeiro dia de janeiro de 2021, às 18 horas, à Câmara de vereadores de Capão do Leão realizou a escolha da mesa diretora para este ano, deu posse aos vereadores eleitos, ao prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP) e seu vice-prefeito Jeferson Antuarte (PSB).

Um dos últimos atos do presidente David Martins (PTB) foi de empossar os onze vereadores eleitos para gestão de 2021 a 2024. Logo após, aconteceu à eleição da mesa diretora. Neste ano, o vereador reeleito, Paulo Renato Miranda (MDB), foi eleito por maioria para presidir o poder legislativo. Para vice-presidente da casa foi eleito, também por maioria, Edmar Borges de Barros (Thyzyu – PDT), e para secretariar a mesa diretora a única vereadora na casa, Fernanda Ribeiro (PP), que também foi escolhida por maioria entre os vereadores.

Em seu discurso de posse Paulo Renato Miranda disse que sua gestão será de inteira responsabilidade em favor da comunidade e que será um presidente atuante e manterá um bom diálogo com o poder executivo para que a nova gestão faça um governo que de suprir expectativas do interesse público. Paulo Renato Miranda esta em seu terceiro mandado como vereador, sendo que já atuou por dois mandatos como Conselheiro Tutelar.

Logo após, os vereadores elegeram o presidente, secretário e relator das Comissões temáticas da casa; Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Orçamento e Finanças (COF). Os lideres de bancada também foram escolhidos.

Posse do Prefeito e Vice

A posse do prefeito eleito Vilmar Motta Schmitt e do vice-prefeito Jeferson Antuarte foi conduzida pelo presidente, Paulo Renato Miranda, após o ato de juramento. Já empossado, Vilmar Schmitt, agradeceu a comunidade pelo número expressivo de votos que obteve nas urnas e ressaltou que seu governo terá transparência e um bom diálogo com o poder legislativo. “Nossa equipe está comprometida nesse ano atípico de pandemia, mas estamos com os pés no chão e faremos essa engrenagem da prefeitura andar e buscar alternativas para as diversas situações que possam surgir. Eu e o Jeferson estamos alinhados e faremos de tudo para que esse município cresça e desenvolva mais”, finalizou.

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Presidente – Rafael Peres (PSD)
Secretário – Jhulian Ferreira (PT)
Relator – André Porto (PTB)

Comissão de Orçamento e Finanças (COF)
Presidente – Valentim Aguiar da Silva (PP)
Secretário – Edmar Borges de Barros (Thyzyu – PDT)
Relatora – Fernanda Ribeiro (PP)

Vereadores Empossados
André Porto (PTB)
David Martins (PTB)
Edmar Borges de Barros – Thyzyu – (PDT)
Fernando Enfermeiro (PSD)
Fernanda Ribeiro (PP)
Jhulian Ferreira (PT)
Marco Aurélio Gomes (PT)
Rafael Peres (PSD)
Paulo Renato Miranda (MDB)
Renato Póvoa (PT)
Valentim Aguiar da Silva (PP)

Líderes de Bancada

David Martins – PTB
Edmar Borges de Barros – Thyzyu – PDT
Fernando Enfermeiro – PSD
Marco Aurélio Gomes (PT)
Valentim Aguiar da Silva (PP)

No dia 4 de Janeiro, o vereador Fernando Enfermeiro deixou o legislativo municipal para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. A cadeira do Partido Social Democrático (PSD) foi ocupada pelo primeiro suplente, Alex Falconi.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634