Prefeito, Vereador e Procurador de Capão do Leão estiveram em Brasília em busca de reverter cobrança de dívida de 11 milhões do município.

O Prefeito Mauro Nolasco, junto com o Procurador Geral do Município, Habner Nornberg e Vereador Duca Martinez, estiveram em Brasília cumprindo agenda no Ministério da Integração Nacional na tentativa de reverter o quadro da devolução do recurso recebido pelo município no ano de 2009, no valor de R$ 11 milhões.

Na agenda marcada no Ministério da Integração, por intermédio do Deputado Federal Paulo Pimenta, o Prefeito relatou a situação das obras e disse que foi surpreendido quando recebeu a notificação de devolução total do valor, sendo que apenas um dos quatro objetos não foi cumprido integralmente.

O Secretário Executivo do Ministério da Integração, Sr. Mário Ramos Ribeiro, reconheceu o equívoco na cobrança do valor e encaminhou para que seja necessária apenas a devolução do valor ainda depositado, mais juros, a ser negociada a forma de pagamento.

No final do ano de 2017, o Prefeito, em visita na Câmara de Vereadores, expressou sua preocupação com a possibilidade de ter que devolver essa grande quantia, que o município não dispõe, além de que este episódio estava acarretando a inclusão do município no CAUC, que impossibilita o acesso a alguns recursos financeiros oriundos do Governo Federal. Na oportunidade foi solicitada que uma ação suprapartidária fosse realizada para que essa situação, em prol de Capão do Leão, fosse resolvida.

Prefeito, Procurador e Vereador participaram de reuniões em Brasília na quinta, 18, e sexta, 19 onde  entregaram documentação solicitando a reversão da notificação e deram andamento nas conversas para este importante passo para o futuro leonense.

Participaram da reunião além do Prefeito Mauro, Procurador Habner e Vereador Duca, o Deputado Federal Paulo Pimenta e o assessor do Deputado José Fogaça, Senhor Vilson Haibert.