fbpx

Prefeito Schmitt participa de reunião extraordinária da Azonasul

O prefeito Vilmar Motta Schmitt e o secretário de Saúde Jaime Starke participaram neste sábado (17), pela manhã, de reunião extraordinária da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), por causa da nova variante vinda do reino unido descoberto na região.

A reunião foi proposta pela prefeita de Pelotas, Paula Mascaranhas, que se mostrou preocupada com os efeitos e causas da nova variante do vírus da Covid-19 na região. Os prefeitos abordaram vários temas, dentre eles, medidas mais severas como a possibilidade de lockdown regional já que outro surto da doença provocaria aumento das hospitalizações na região.

O Prefeito Vilmar Motta Schmitt, se manifestou preocupado com a situação e conclamou que a sociedade tenha conhecimento da gravidade da situação. Schmitt também fez um apelo ás mídias sociais e aos meios de comunicação de massa que alertem ás pessoas dessa situação. “Cada individuo que compõe a nossa sociedade tem que fazer a sua parte e procure se informar dessa situação que não é brincadeira”, disse o prefeito que também se dirigiu aos vacinados. “As pessoas devem tomar a vacina, porque ela é muito importante, mas os cuidados devem ser redobrados. Continuem usando máscara e não participe de aglomerações”, concluiu o prefeito.