fbpx

Prefeito recebe tradicionalistas

Na manhã desta segunda-feira (9) o prefeito Vilmar Schmitt(PP) recebeu em seu gabinete representantes da 26ª Região Tradicionalista (RT), os quais discorreram sobre a Semana Farroupilha deste ano e geração da Chama Crioula, que será gerada em Capão do Leão para visitas a mais quatro municípios da região.
O símbolo tradicionalista será gerado mais precisamente na Estância São José, no Pavão, no dia 16 de Setembro, e deixará o município para visitas a Pelotas, Morro Redondo, Turuçu e Arroio do Padre. Os quatro municípios, incluindo Capão do Leão, emanciparam-se de Pelotas. O primeiro foi Capão do Leão, em 1982.
Durante a reunião, também foram tratados assuntos referentes a apoios da administração às entidades tradicionalistas do município. O prefeito e equipe se prontificaram de apoiar nas necessidades.
Participaram do encontro, além do vice-prefeito, Jeferson Antuarte(PSD), o coordenador da 26ª RT, Moacir Soares Correa, o patrão da Semana Farroupilha, Carlos Gonçalves e o diretor campeiro da 26ª RT, Jader Goularte.
Segundo os gestores tradicionalistas, em virtude da pandemia e necessidade de respeito aos protocolos, o deslocamento da Chama ocorrerá com número reduzido de cavalarianos. Também de acordo com eles, este ano não haverá desfiles tradicionalistas no dia 20 de Setembro.