Prefeito recebe diretores da Corsan para discutir falta de água no município

A falta de água e investimentos para 2021 foi uma das pautas discutida no encontro desta terça-feira, dia 18, entre prefeitura de Capão do Leão e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Além do prefeito Vilmar Motta Schmitt e o do vice-prefeito Jéferson Antuarte, participaram do encontro a Superintendente Adjunto Regional Sul, Silvana Macedo de Dutra, o Superintendente Regional Sul, Mario Augusto de Lima e Silva, e funcionários da prefeitura municipal.

De acordo com o gestor municipal da Corsan, Darcy Costa, a falta de luz vem ocasionando a falta de água nos bairros. Quando isso ocorre é preciso aguardar a chegada de um gerador da cidade de Rio Grande que até entrar em funcionamento e bombear água suficiente até as residências, leva tempo.

Entretanto, a Companhia Rio Grandense de Saneamento está tomando às medidas necessárias para que esse problema seja logo resolvido. “Provavelmente em fevereiro a estação de capitação da Embrapa entre em operação”, disse Costa. Também foram debatidos assuntos como o Programa Social que a Corsan trás à Capão do Leão, que se chama “Água Vida e Cidadania que beneficiará famílias carentes do município que não são assistidas com o sistema de abastecimento de água”. Finalizou.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634