Prefeito realiza abertura da Semana Farroupilha – comemoração reúne tradicionalistas, cavalarianos e a comunidade

A Semana Farroupilha 2017, cujo tema é ‘Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história’, iniciou neste sábado (16), no Município.
Cavalarianos conduziram a Centelha da Chama Crioula até o Altar das Tradições, onde o Prefeito Mauro Nolasco, ao lado da coordenadora da 26ª Região, Hilda Heinen, e do vereador Glei Rodales, representado a Câmara Municipal, deu abertura ao período máximo de comemoração da cultura tradicionalista.
Durante a cerimônia, o Prefeito enalteceu a tradição e cultura gaúcha, declarando que:“com imensa alegria damos início as comemorações alusivas a Semana Farroupilha no Capão do Leão. Agradecemos a todos, em especial a parceria com nossos CTGs, com a Coordenação da 26ª Região Tradicionalista e os cavalarianos que nos representam e reforçam os valores e a bravura do nosso povo. Enfim, a Revolução Farroupilha simboliza a nossa capacidade de lutar. Vamos aproveitar o período para comemorar e refletir sobre o quanto podemos, juntos, buscar o que há de melhor para o nosso povo e nossa comunidade”, concluiu.
Mesmo com o tempo instável o ato contou com a participação da comunidade que acompanhou a chegada dos cavalarianos e da Chama Crioula. O evento contou com a participação da Banda Musical CRPO Sul, sob o comando do Tenente Xavier e do cerimonialista Gladstone Schulz, Diretor de Protocolo da 26ª Região Tradicionalista.
Na ocasião, também estiveram presentes, os patrões dos CTGs do Município, Renato Costa (Tropeiros do Sul) e João Francisco Lopes (Herança Campeira), os representantes do legislativo, Secretários de Governo, além do patrono da Semana Farroupilha da 26ª RT, neste ano, Carlos Eugênio Costa da Silva (Vacaria).
A Semana Farroupilha segue a programação até dia 20 de setembro, data em que ocorre o tradicional Desfile Farroupilha.