Prefeito participa de lançamento da AleAl

O prefeito municipal Vilmar Motta Schmitt (PP) participou, pela manhã do dia 3 de maio, da solenidade virtual de fundação da Academia Leonense de Artes e Letras (AleAL), através do canal do YouTube e Facebook.

Schmitt, parabenizou todos pela iniciativa e destacou que a inauguração da academia é um incentivo a mais na cultura local. “Nossa terra possui grandes talentos e pessoas inspiradoras, e é com elas que a academia vai desenvolver grandes trabalhos propagando a nossa cultura para várias fronteiras. 39 anos depois da emancipação ganharmos uma academia de letras, é muito lindo esse momento. Parabéns pra todos que fazem parte deste belo trabalho”, finalizou.

Participaram da solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Renato Miranda (MDB) , vereador e musico David Martins (PTB), o Secretário de Educação Cultura e Desporto, Paulo Xavier, o Diretor de Cultura, Guilherme Ávila, além de ex-vereadores, musicos, membros da Academia Sul-Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana, Academia Paranaense de Poesia e Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão, além de outros convidados.