Prefeito Mauro Nolasco é empossado como vice-presidente da Azonasul

Pela primeira vez, na história da Azonasul, o município do Capão do Leão possui representatividade ocupando um cargo estratégico na Associação.

A assembléia de eleição e posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) ocorreu na tarde de segunda-feira (19), em Rio Grande.

A reunião contou com a presença de 18 chefes do Executivo da região que definiram pela aclamação a nova diretoria da Associação. Na ocasião, o prefeito Mauro Nolasco foi eleito como vice-presidente, ao lado do prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter (PDT), que assumiu a presidência da entidade. No próximo ano, Mauro Nolasco, deverá ser empossado como presidente.

Durante o encontro, os prefeitos trataram de questões voltadas aos interesses comuns aos Municípios que compõe a Azonasul. Entre as pautas, a duplicação da BR 116 e a estruturação de um planejamento para conter os prejuízos causados pela estiagem.

A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) conta com 23 municípios associados desenvolvendo uma intensa atividade institucional, política e técnica, objetivando o fortalecimento do municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor dos municípios e das suas comunidades.

A sua Diretoria, é eleita anualmente pelo voto direto, sendo composta por prefeitos de todos os Partidos Políticos, o que lhe dá a condição de Entidade suprapartidária, que reúne as forças políticas da região, na busca de um bom relacionamento com os governos federal e estadual, em importantes parcerias, sem abrir mão do direito de divergir e de pressionar governos e parlamentos, para a garantia de recursos aos municípios e a implementação de políticas públicas do interesse das administrações municipais.