Prefeito exonera CCs em cumprimento a ordem judicial

O prefeito, Claudio Vitória, exonerou nesta semana 27 Cargos de Confiança em cumprimento a ordem judicial expedida pela Procuradoria Geral do Estado, que considerou inconstitucionais leis de 2003 a 2011 que criaram os cargos, cuja atribuição não corresponde a funções de direção, chefia e assessoramento.

O prazo para regular a situação desses funcionários acabou em janeiro, e segundo Vitória, já houve uma reunião com os líderes de bancada no sentido de agilizar aprovação de um novo projeto de lei enviado pelo Executivo para regularizar a situação dos funcionários demitidos. O projeto é polêmico e vai aguçar os debates entre Câmara e Executivo.