fbpx

Prefeito entrega trator para secretaria de agricultura

Na quarta-feira (24) o prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP) entregou ao recém nomeado secretário de Agricultura, Luiz Fernando da Silva (Luizinho), a chave de um trator TL 85E New Holland, zero quilômetro, deixado num dos galpões da prefeitura municipal.

A nova gestão municipal foi em busca de informações e constatou que há vários projetos parados por falta de documentação, dentre eles, a do trator. Adquirido através de emenda parlamentar do deputado Federal, Afonso Hamm (PP), o veículo ficou parado, desde maio de 2020, por atraso na entrega de documentos junto a Caixa Econômica Federal que tentou estabelecer comunicação com os gestores anteriores, sem sucesso.

O desenrolar dos fatos só foi possível graças à criação de um grupo especial formado pelo vice-prefeito, Jéferson Antuarte (PSD), por alguns secretários e servidores de carreira da prefeitura municipal que se reúnem periodicamente para cuidar da parte documental de projetos pendentes entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal. O caso do trator foi o primeiro deles esclarecido. Estima-se que este veículo ficou no galpão municipal desde maio do ano passado por falta de pagamento. Situação que poderia ocasionar a devolução da emenda parlamentar e, além disso, uma ação judicial contra a prefeitura por parte da empresa que vendeu o trator.

A gestão municipal efetuou o pagamento do veiculo que passou por vistoria e foi liberado pela Caixa Econômica Federal. Agora, na SMAIC o trator estará à disposição dos produtores rurais inseridos no projeto da “Patrulha Agrícola”.