Prefeito em audiência com Ministro, conta com apoio e encaminha soluções para pendências financeiras do município

Com o compromisso de buscar a regularização financeira do município e, consequentemente, viabilizar projetos voltados para melhorias à comunidade, o prefeito, Mauro Nolasco, cumpre agenda oficial em Brasília.

Na terça-feira (20), durante a audiência com o Ministro Integração Nacional, Helder Barbalho, o prefeito solicitou a expansão do prazo e o acréscimo dos recursos para execução e conclusão da ampliação do Canal Teodósio. Obra que está com os prazos vencidos, visto que deveria ter sido executada, em 2010.

Na reunião, articulada pelo Deputado Federal Paulo Pimenta, Mauro esteve acompanhado pelo procurador do Município, Habner Nörnberg. Segundo o prefeito, “a agenda foi extremamente positiva. Durante o encontro, o parecer do Ministro, após avaliar as questões legais e os ajustes necessários para execução da obra, foi favorável à conclusão do projeto.”

Seguindo as orientações de Helder Barbalho, o Prefeito protocolou um documento resgatando o histórico do processo e solicitando a continuidade da obra. No documento, o prefeito assume o compromisso de finalizar o projeto no prazo estabelecido pelo Ministério e justifica a necessidade da conclusão. “Sem a execução da obra e sua regularização os prejuízos são imensuráveis. Atualmente, em função desta situação, o município está inviabilizado financeiramente”, ressalta o Prefeito.

Entretanto, após a audiência, foram apontadas alternativas para que seja possível o município regularizar as pendências decorrentes do projeto não concluído.

Os investimentos de R$ 720.246,69 possibilitaram a construção de 750 metros da ampliação do Canal Teodósio. Contudo, restam, 450 metros para a conclusão da obra que conduz a água da região do Campo do Estrela para o Canal. Atualmente, os recursos depositados somam R$ 806.357,67, suficientes apenas para a construção de 173 metros de extensão.
Neste sentido, o Governo está elaborando um parecer técnico que apontará o custo total.

Ainda em viagem a Brasília, além do encontro com o Ministro, o Prefeito Mauro Nolasco cumpriu compromissos com diversos deputados federais. Agendas que resultaram em recursos destinados ao município, por meio de emendas parlamentares.