fbpx

Prefeito e Secretário de Obras visitam à Empresa Terra Brasil de exportação de madeiras

O prefeito Vilmar Motta Schmitt acompanhado do secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Hugo Alexandre, estiveram, nesta quinta-feira, dia 22, pela manhã, em visita de cortesia a empresa Terra Brasil que assumiu recentemente as operações de transporte de madeira da antiga FM Model Limitada.

Localizada à rua Alexandre Gastaud, nº 50, próximo à BR 293, a Empresa Terra Brasil possui em seu quadro funcional 207 funcionários, sendo 60% moradores do município e 40% moradores de outras regiões. De acordo com o gerente Corporativo de Operações, Diogo Cevidanes, a empresa Terra Brasil ampliou a mão-de-obra absorvendo o antigo quadro de funcionários e contratando outros de localidades próximas. Com isso, proporciona ao município a circulação de moeda corrente através da movimentação financeira que envolvem outras atividades como; prestadores de serviços, restaurantes, postos de combustível, supermercados, padarias, entre outras.

Exportamos cerca de 120 mil toneladas/mês de toras de madeira para China. Desde que chegamos a Capão do Leão, em setembro de 2020, a empresa Terra Brasil triplicou as exportações de madeira. Estamos com 103 caminhões florestais operando 24 horas por dia durante os sete dias por semana. Somos Know-how em logística marítima, pátios de toras, transporte, carregamento e colheita florestal”, disse Cevidanes.

Viemos fazer visita de cortesia a empresa Terra Brasil, porque nos orgulhamos por tê-la no município. Minha visita é cordial e fraterna. Sou incentivador do empreendedorismo e estamos de braços abertos para receber qualquer empresário que queira trazer sua empresa para Capão do Leão. Nossa arrecadação depende deles, por isso, são bem-vindos e bem acolhidos em nossa cidade”, disse o prefeito Vilmar Motta Schmitt.