fbpx

Prefeito dá Posse aos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Na segunda-feira (29) no salão paroquial de Santa Tecla o prefeito municipal Vilmar Motta Schmitt (PP), deu posse aos novos membros do núcleo de coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A cerimônia de posse foi rápida obedecendo todas as restrições exigidas pela Vigilância em Saúde Municipal. Em sua oratória o prefeito municipal saudou os novos membros do CMAS destacando a importância do trabalho dos membros do conselheiro. “A nossa gestão está de portas abertas para o conselho no que for necessário. Parabenizo o representante da Associação Jardim América de Desenvolvimento e Assistência Comunitária (AJADAC), Luismar Delgado Duarte e aos demais representantes de entidades que fazem parte desse conselho. Vamos trabalhar unidos na busca de recursos para nossa comunidade. Nesse período de pandemia a Assistência Social é uma das secretarias que terá muito trabalho no decorrer do ano. Vamos trabalhar juntos”, finalizou Schmitt.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Sedrez, agradeceu o desempenho dos servidores públicos e das instituições representadas. “Minha ansiedade em ver esse Conselho desempenhando seu trabalho era enorme, porque temos, no mínimo, cinco prestações de contas que devem ser analisadas, entre outras pautas para discutirmos. A partir desse ato de posse e da homologação pelo prefeito nos prontificamos a recebermos recursos para o município que está parado há mais de três anos”, concluiu Bia Sedrez.

A primeira reunião do grupo está confirmada para a próxima segunda-feira, dia 5, às 8h30, no salão da paróquia de Santa Tecla. Estiveram presentes representantes de entidades civis, representantes de órgãos públicos, representantes governamentais da saúde, educação e assistência social, além do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Renato Miranda (MDB) e funcionários públicos.