Posse das diretoras, diretores e vices eleitos para a gestão escolar de 2020 a 2022, no município.

Motivação e entusiasmo, assim inicia o ano com a posse das diretoras, diretores e vices eleitos para a gestão escolar de 2020 a 2022, no município.

Participaram da cerimônia, realizada nesta manhã, na sede do Sindicato dos Municipários, o prefeito, Mauro Nolasco, a vice-prefeita, Gilciane Baldassari, o presidente da Câmara de Vereadores, David Martins, o presidente do Sindicato dos Municipários, Marcos Rodrigues, membros do Governo de Todos, diretores e vices eleitos. O ato foi conduzido pela presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Lúcia Baldassari Soares.

Na oportunidade, a vice-prefeita, Gilciane Baldasssari, que também responde pela Secretaria de Educação, enalteceu a importância dos educadores e a relação de amor que está diretamente relacionada ao exercício da profissão.

Durante a atividade, o prefeito Mauro Nolasco, ressaltou “o orgulho de saber que mesmo diante de tantas dificuldades, incluindo o Estado e o País, aqui no município conseguimos avançar significativamente em ações na educação que beneficiam diretamente nossa comunidade.

Foram uniformes, ampliação de vagas na educação infantil, vagas nas creches, salários em dia, além de serviços necessários que foram realizados muitas vezes em mutirões, pela equipe da gestão, quando haviam dificuldades de recursos”.

O prefeito ainda destacou a importância do papel dos gestores escolares e desejou muito êxito a todos a frente do próximo período.

Diretoras, diretores e vices foram escolhidos democraticamente pelo processo eleitoral, realizado dia 29 de novembro de 2019, pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A consulta a comunidade escolar abrangeu as escolas municipais da zona urbana, rural, em votação que contou com a participação de estudantes, professores, pais ou responsáveis legais, coordenadores pedagógicos e funcionários de apoio.

O processo foi realizado conforme o Decreto Municipal Nº 048/2019, que define as atribuições legais para a gestão escolar em Capão do Leão para o próximo triênio, de 2020 a 2022.

Confira os gestores escolares eleitos e empossados para o próximo triênio:

EMEF. Barão de Santo Ângelo
Diretora: Elza Ataíde
Vice: Sandra Krolow

EMEF. Barão de Arroio Grande
Diretora: Alexandra Bastos
Vices: Luciane Dutra e Isabel Schwartz

EMEF. Comunitária Parque Fragata
Diretora: Indiara Moreira

EMEF. Prefeito Elberto Madruga
Diretor: Eder Martins
Vices: Albino Brauch e Suzel Sá

EMEF. Professor Elmar da Silva Costa
Diretora: Fatima Jansen
Vice: Dani Dias

EMEF. Professora Margarida Gastal
Diretora: Maria Tereza Argoud

EMEF. Senador Darcy Ribeiro
Diretora: Catia Antunes

Escolas municipais rurais:
EMEF. Álvaro Berchon
Diretora: Janaina Amaral

EMEF. Cel. Luiz Raphael O. Sampaio
Diretora: Letícia Costa

EMEF. Delfina Bordalo de Pinho
Diretora: Fernanda Fonseca

Escolas municipais infantis:
EM. Ed. Inf. Bem-Me-Quer
Diretora: Márcia Lopes

EM. Ed. Inf. Da. Alaíde Teixeira Victória
Diretora: Mônica Dos Anjos

EM. Ed. Inf. Girassol
Diretora: Renata Mailan