fbpx

Poço Artesiano no Passo das Pedras de Baixo beneficiará cerca de 100 famílias

A Comunidade do Passo das Pedras de Baixo enfrenta há quase uma década o problema da falta de água. Um poço artesiano na escola Álvaro Berchon era a única fonte de água que tinha no local e era usado por alunos e moradores da localidade. Entretanto, há anos o poço estava em situação precária sem a devida atenção do poder público municipal.

 

Com problemas na estrutura do poço e entupimento dos canos o bombeamento de água do solo não funcionava direito deixando os moradores do local sem o precioso liquido. Quando soube do problema, de imediato, o prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP), uniu esforços para resolver o problema. A prefeitura firmou parceria com uma empresa privada especialista em perfuração de poços artesianos e o resultado foi de imediato; está produzindo cerca de 60 mil litros de água potável, por dia.

O poço artesiano tem cerca de 70 metros de profundidade e, trabalhadores incansáveis de final de semana da empresa parceira conseguiram desobstruir o poço, realizando a limpeza do local, tratamento químico da água, isolamento sanitário e a substituição da bomba por uma mais potente, de acordo com as normas técnicas do Departamento de Recursos Hídricos (DRH). “Com esta ação feita pelo nosso governo estamos dando vida a essa localidade que por anos sonhavam em ter um local onde pudessem ter água em abundância já que o Passo das Pedras de Baixo não têm saneamento básico e, água é vida. Obrigado aos funcionários da nossa querida empresa parceira que fizeram um belo trabalho devolvendo cidadania e esperança de dias melhores a comunidade de Passo das Pedras”, concluiu o prefeito.