Parceria entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros

Nesta manhã, Prefeitura e o Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar estiveram representados em visita à sede do Corpo de Bombeiros Voluntários do Município.

Na agenda, avanços na proposta da Prefeitura de firmar parceria entre o Município e Estado a fim de que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Capão do Leão seja a primeira instituição da zona sul regulamentada a atuar, conforme Portaria 01/2019 do CBMRS.

Durante o encontro, o diretor de Recursos Humanos e Administração, Pablo Isnardi, em nome do prefeito Mauro Nolasco, acompanhou a equipe liderada pelo Ten. Cel. Everton de Souza, apresentando parte da estrutura e relatando os diversos serviços prestados pela instituição municipal.

Entre as atividades – além das relacionadas ao combate a incêndios e do atendimento imediato à comunidade quando atingida por eventos adversos – o CBV pratica ações pedagógicas de prevenção, contribuindo também com a conscientização e informação em projetos educativos.

Ainda neste mês está prevista a formalização da Prefeitura, por Ofício ao Comando Regional, para dar andamento no processo de regulamentação do CBV como entidade parceira do Município e do Corpo de Bombeiros.