Outubro Rosa –Prefeitura promove ações especiais de prevenção ao câncer de mama

No mês que chama a atenção sobre a importância de prevenir ou diagnosticar precocemente o câncer de mama a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu diversas ações no Município.

As atividades do mês foram realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS Central, UBS Casabom, UBS I – Parque Fragata, UBS II – Campo do Estrela e UBS III – Jardim América), também pelo Centro de Atendimento Psicossocial – Caps Casa Vida e o Conselho da Mulher, que coordenou uma campanha para arrecadação e doação de lenços a pacientes em tratamento contra o câncer.

Finalizando o calendário das atividades do mês, na terça-feira (30), a Secretaria de Saúde realizou uma ação ampliada, que reuniu mais de 300 pessoas da comunidade em torno da importância de debater o tema.

No Salão da Paróquia Santa Tecla, durante a tarde, a ação contou com palestra da médica Julieta Fripp, que abordou cuidados com a Saúde da Mulher. Após, a roda de conversa e o depoimento da enfermeira Cintia Nogueira – que está em tratamento contra a doença – promoveu a troca de experiências e informações. Entre os convidados, participaram do evento o prefeito Mauro Nolasco, a vice, Gilciane Baldassari, o Secretário de Saúde, Wolke Rodrigues, as presidentes dos Conselhos do Idoso e da Saúde, Isabel Chagas, e da Mulher, Eliane Freitas.

As mulheres presentes também participaram de sessão de embelezamento, mateada, apresentações artísticas, mostra de artesanato entre outras atividades que ocorreram ao longo da tarde.