Outubro Rosa – Prefeitura dá continuidade as ações que contam com ampla participação da comunidade

UBS III
As ações voltadas ao mês de combate ao câncer de mama seguem no Município. Na terça-feira (24), as atividades na UBS III reuniram diversas leonenses em torno do tema.
Pela manhã e à tarde, as convidadas participaram da roda de diálogo com a equipe da Unidade (coordenação, médica, enfermeiras e técnicas).
Na ação foram realizadas dinâmicas de grupo e esclarecidas dúvidas sobre diagnósticos e exames, tais como os encaminhamentos para mamografia. Durante o evento, além do atendimento, poesia, lembrancinhas (confeccionadas pela equipe) e a confraternização tornaram o encontro acolhedor, proporcionando um momento de descontração, de valorização das mulheres e troca de experiências.
Para a vice-prefeita, Gilciane Baldassari, “promover ações como estas vai além de fortalecer a importância dos cuidados da Saúde da Mulher. Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, tais como a falta de repasse de verbas do Governo Estadual (R$ 820 mil), nossa equipe dedica-se, diariamente, a qualificar os atendimentos. Neste caso, o encontro proporciona informação e reúne de forma carinhosa as mulheres e a comunidade.”
Para a moradora, Vera Regina, “nunca tivemos um momento como este. Estamos emocionadas pq muitas vezes nos envolvemos com os cuidados à familia e esquecemos de nós. Vir aqui hoje e participar desse encontro é uma atenção especial e um carinho. Vamos esperar por mais oportunidades como essa. Obrigada a Prefeitura e parabéns pela iniciativa.”