OPORTUNIDADES – programa de capacitação

Gerar oportunidades e contribuir com a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Essa é a proposta do programa de capacitação lançado, quinta-feira (28), pelo prefeito Mauro Nolasco, ao lado da presidente do Conselho de Cidadania e Assistência Social, Zeneida Motta, e da educadora profissional, Mariléia Santana.

O Programa Oportunidades desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, orefece à comunidade a oportunidade de formação e qualificação para o crescimento pessoal e profissional.

Dividido em oficinas, a primeira etapa possui carga horária de 4h. Os encontros serão pontuais, abordando temas como os desafios contemporâneos, ética e postura profissional, comunicação e redes sociais, marketing pessoal, inteligência emocional, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, motivação e objetivos traçados, gestão do tempo, preparação de curriculo e processo de entrevista. Os participantes receberão a certificação do curso.

No lançamento do Programa, além do público assistido pelo CRAS e jovens que participam das atividades no CRJ, a presença dos Secretários de Governo, Cristoni Costa, de Finanças, Igor Vianna, do diretor de compras, Julinei Boetege, de tributos, Jairson Duarte, da coordenadora do Sine, Cátia Ossanes, e da equipe da SMCAS, incluindo o coordenador do CRJ e do curso, Douglas Santos.

Confira a agenda do Programa Oportunidades, os locais e participe!
Mais informações no Centro de Referência da Juventude (CRJ), bairro Jardim América. Rua Guilherme Manske, 90.

Dia 03/12. Oficina no CRAS Leãozinho. Inscrição no próprio CRAS Leãozinho.

Dia 03/12. Oficina no CRJ para os jovens, às 19h.

Dia 05/12. Assessoramento no SINE, das 8h às 12h.

Dia 07/12. Oficina (manhã ou tarde) aberto para a comunidade em geral.

Dia 14/12. Oficina para os estagiários da prefeitura. Às 8h no CRJ.