O Sonho pela saúde da população

A prudência é uma virtude dos grandes, dos que pensam além. Portanto, repensar, voltar atrás, é um ato de grandeza, quando são considerados os fatores que se apresentam no contexto no qual se está inserido. É assim que a administração municipal entendeu como melhor decisão para o momento o cancelamento da edição deste ano da festa Sonho de Natal, encaminhada para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, no Cerro do Estado, com a participação organizacional da comunidade do bairro.

O número de casos de Covid-19 na região, infecção e óbitos, foi fundamental para embasar a decisão dos gestores.

Nós não queremos ser responsabilizados por agir contrários ao bom senso, quando a situação ainda indica riscos à saúde da população”, confirma Paulo Xavier, presidente da Comissão Municipal de Eventos, após avaliação, pela Comissão, dos últimos boletins das autoridades em saúde, de Capão do Leão e da região.

Os eventos Festa da Melancia e Levante da Canção Gaúcha, encaminhados para realização em fevereiro, seguem sob avaliação e considerações quanto às condições sanitárias que envolvem o contexto. Caso haja mudanças favoráveis até o final deste ano, a Comissão passará a trabalhar na realização dos eventos.

Em caso de confirmação, a ideia é a realização de um evento em um domingo, na primeira semana de janeiro, no Cerro do Estado, para a escolha da corte da Festa da Melancia.