fbpx

O Censo 2022 está chegando!

O Censo 2022 está chegando! 📝
Receba bem o recenseador e faça a sua parte. 😉
Dia 1º de agosto de 2022, começa o Censo Demográfico de 2022. A informação foi divulgada nessa terça-feira (25), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até o mês de outubro, os recenseadores devem visitar mais de 70 milhões de domicílios de todos os municípios brasileiros para realizar as entrevistas. A consulta ocorre a cada dez anos e deveria ter sido realizada em 2020, mas foi adiada devido à pandemia. Em 2021, não ocorreu por indisponibilidade orçamentária.
O Censo coleta dados da população e permite traçar um retrato abrangente do país. Além da contagem populacional, a pesquisa traz dados sobre condições de vida, emprego, renda, acessa a saneamento, saúde e escolaridade, entre outros. Essas informações são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados.
O recenseador estará identificado usando colete do IBGE na cor azul, boné do censo, crachá de identificação e o DCM (Dispositivo Móvel de Coleta). O crachá de identificação estará exposto no colete, na parte frontal à direita. No crachá haverá um QR code que o cidadão poderá identificar o recenseador via aplicativo.
Skip to content